sexta-feira, 5 de junho de 2009

"O" dia

Melhor todo dia. rs

Fora a piadinha sem graça nenhuma (mesmo), quando eu digo que tem dia pra tudo, é pra tudo mesmo.
Dia de reclamar, dia de zoar, dia de se declarar, dia de chorar, dia de apreciar a arte e dia, "O dia", em que tudo isso acontece de uma vez só. E a coisa vira uma bagunça.
Não precisa ser tudo necessariamente com você, mas todos esses "dias" podem calhar de acontecer na mesma hora.
Você sai, faz suas tarefas do dia, escola, faculdade, trabalho, acaba indo em um "happy hour" para relaxar e aí tudo acontece: perde-se a paciência com uns aqui, chora no colo de outros ali, no meio-tempo ouve algumas poesias recitadas no palco que você acha interessante, dá os parabéns ao autor (aproveita para pegar o autor), encontra gente que você não vê à séculos, aquela sua paixonite de adolescência, que na época nem você percebia que guardava aquele sentimento e quando olha, volta tudo de novo e você percebe que aquela pessoa foi importante de alguma maneira, mesmo que sem intenção. Então, enquanto uns conversam e se divertem, você levanta resoluta e anda em direção ao dito cujo para pelo menos botar pra fora e desencanar aquele setimento guardado e ir embora. E fica feliz que ele tenha entendido, que se sinta honrado e que tenha dito a verdade, sem rodeios, aquilo que você já sabia, mas precisava ouvir de sua boca: Nunca daria certo. Pronto, está feito. Deu até um alívio, não é? Aí você volta, conta sua vitória aos seus amigos, ajuda outros à voltar para casa, chora de preocupação com mais alguns e vai dormir pesadamente na sua cama, sabendo que "O dia" acabou.

3 comentários:

  1. EXISTEM OS DIAS DE RENOVAÇÕES, OS DIAS QUE OBVIAMENTE APRENDEMOS A AMAR DE NOVO E ABRIMOS O CORAÇÃO...

    (L)

    ResponderExcluir
  2. Tem tempo que não tenho um dia desses, mas eu tive tantos em sequência Q ACHO Q QUERO FICAR LONGE DELES POR ANOS :B. É tão bom se declarar que juro q dá uma pontinha de vontade de ter um dia assim

    ResponderExcluir
  3. cara, vc escreve tão bem que até fez seus bafons parecerem legais. mais eu aind sinto vergonha alheia, ok rs

    ResponderExcluir