domingo, 31 de maio de 2009

Girando

"Ciranda cirandinha
Vamos todos cirandar
Vamos dar a meia volta
Volta e meia vamos dar.

O anel que tu me destes
Era vidro e se quebrou
O Amor que tu me tinhas..."


"Nunca tinha parado pra pensar no quanto essa música é triste. Mas agora eu não consigo tirar ela da cabeça."

É a segunda vez que eu paro pra pensar nessa música e eu percebi o quanto minha interpretação dela mudou. Antes eu lembrava da minha infância, da carência que eu sentia do meu pai e de que talvez, quem escreveu essa música, tenha sido uma pessoa muito solitária, pois perdeu seu amor, seja de maneira trágica, como um acidente, seja abandonada ou de maneira mais pacífica. Eu ainda acho que quem escreveu isso foi solitário, mas agora tenho em mente que me sinto girando e girando em círculos sempre que leio essas estrofes, sentindo tudo à minha volta fugir do controle, quase... caindo. É como estar apaixonado, sem controle, mas sem ninguém para te segurar quando tudo desmoronar.

"...era pouco e se acabou."

3 comentários:

  1. Bem.. pensando bem.. todas essas musiquinhas que ouviamos quando eramos crianças são um pouquinho diabolicas ou solitarias né..

    eu já não acompanho o seu pensamento sobre essa estrofe/musica, eu acho que foi um jeito gentil.. e educado de dizer que não importa o quanto me ama, ou o quanto você "se dar".. é pouco.
    Não vejo como uma pessoa que não foi amada.. e sim uma pessoa que não conseguiu amar.. as vezes eu acho mais angustiante não amar doque amar.. pq quando alguem te ama.. e isso não é reciproco.. (pelo menos comigo é assim) chega a ser desesperador.. você ver uma pessoa que tem tudo pra ser o amor da sua vida.. te ama com lealdade... seria fiel.. companheira e tudo mais.. e você simplesmente NÃO CONSEGUE ama-la.. por mais que tente e tente e tente.. você não consegue.. é como se tivesse com a responsabilidade de um coração batendo na sua mão..


    :D

    ResponderExcluir
  2. e realmente, sorte das crianças, que mal prestam atenção na música e se divertem, mas acho q esse mantra do amor maldito fica no no subcosciente e quando agente cresce faz igualzinho a música e se ferra bonitoh, beijomeliga

    ResponderExcluir
  3. eu acho muito triste aquela do anel

    essas músicas são todas de uma crueldade fudida, as crianças cantam sem nem saber o que tão cantando, só pra deprimir quem tá perto. faley.

    ResponderExcluir